Defina a paleta de cores para o seu negócio, ela é um dos fatores que determina a característica da sua marca, e ela tem que ir além do seu gosto pela cor, é preciso ter um significado porque cada cor transmite um sentimento, isso mesmo, depois pesquise na internet por psicologia das cores.
Defina a paleta de cores para o seu negócio
As cores definidas na paleta vão fazer parte da identidade visual da sua empresa.
Dicas de como criar
Siga esses passos, é bem simples:
- Defina uma cor principal, depois procure no Google:
- ‘Psicologia das Cores + o nome da cor escolhida’
- Leia sobre o que a cor transmite e o seu significado, veja se ela faz sentido para você e a sua empresa.
Sente dificuldade em combinar as cores?
Sem problemas, o Pinterest é a salvação quase sempre, digite no campo de busca “paleta de cores + o nome da cor escolhida” tenha o hábito de procurar sempre por termos em inglês (vai ampliar muito a sua procura), um exemplo escolhi a cor rosa:
- Digite “color pallet pink” vai aparecer milhares de opções que certamente uma vai te agradar.
No Site da Adobe tem opções mais elaboradas para a criação de paletas, mas essa dica vai ficar para outro post.
Se ainda assim sentir que não esta preparada para cirar a paleta, entre em contato conosco, elaboramos depois de um estudo com o cliente uma paleta com fundamentos ideais para o seu negócio.
Leia também o artigo no blog: O que é identidade visual.
Paleta da Agência
Essa é a paleta de cores da Agência. Cores suaves, que transmite leveza…
E você ja tem um projeto de identidade visual, quais são as cores da sua paleta?
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!