Como descobrir quais páginas mais acessadas do seu site
Entenda que só é possível analisar essa métrica se em seu site tiver o código do GA(Google Analytics), se você não sabe se seu site tem, deixe um comentário que vou criar um conteúdo para te ajudar.
Relatório no Google Analytics
O relatório de tráfego no Google Analytics mostra quais são as páginas + acessadas.
Veja por aqui:
https://analytics.google.com
(acesse com o email do gmail que foi cadastrado o site)
Depois siga nesse caminho:
comportamento > conteúdo do site > todas as páginas.
Prontinho, vai aparecer uma lista das páginas que mais tem acesso:
‘Tá, mas sabendo dessas informações, o que faço agora?”
Como usar esses dados do GA de forma inteligente
Você pode usar esses dados de forma inteligente, como por exemplo: criar conteúdos semelhantes para atrair novos visitantes.
Nesse relatório mesmo você consegue ver mais métricas importantes:
▪️ Quanto tempo o usuário ficou nessa página.
▪️ Qual página ele foi depois dessa.
▪️ Ele retornou depois para a página?
O intuito é sempre chegar na conversão🎯, que pode ser um clique na página de contato, clicar no botão de compra, ele deixar um comentário na página, clicar no botão do WhatsApp, enfim…
Você precisa saber o que quer que o usuário faça nessa página e assim ajustar para obter a conversão.
Com base na sua analise, você consegue entender a trajetória do usuário no site e fazer os ajustes necessários.👍
Se gostou desse tipo de conteúdo, me deixe saber!
Deixe seu comentário.
Acesse o Blog para ver mais dicas sobre: Adobe, MEI, Iluria e muito mais.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!