Como descobrir quais páginas mais acessadas do seu site

 

Entenda que só é possível analisar essa métrica se em seu site tiver o código do GA(Google Analytics), se você não sabe se seu site tem, deixe um comentário que vou criar um conteúdo para te ajudar.

Relatório no Google Analytics

O relatório de tráfego no Google Analytics mostra quais são as páginas + acessadas.

Veja por aqui:
https://analytics.google.com
(acesse com o email do gmail que foi cadastrado o site)

Depois siga nesse caminho:
comportamento > conteúdo do site > todas as páginas.

Prontinho, vai aparecer uma lista das páginas que mais tem acesso:

Como descobrir quais páginas mais acessadas do seu site

‘Tá, mas sabendo dessas informações, o que faço agora?”

Como usar esses dados do GA de forma inteligente

Você pode usar esses dados de forma inteligente, como por exemplo: criar conteúdos semelhantes para atrair novos visitantes.

Nesse relatório mesmo você consegue ver mais métricas importantes:
▪️ Quanto tempo o usuário ficou nessa página.
▪️ Qual página ele foi depois dessa.
▪️ Ele retornou depois para a página?

O intuito é sempre chegar na conversão🎯, que pode ser um clique na página de contato, clicar no botão de compra, ele deixar um comentário na página, clicar no botão do WhatsApp, enfim…

Você precisa saber o que quer que o usuário faça nessa página e assim ajustar para obter a conversão.

Com base na sua analise, você consegue entender a trajetória do usuário no site e fazer os ajustes necessários.👍

 

Se gostou desse tipo de conteúdo, me deixe saber!
Deixe seu comentário.

 

Acesse o Blog para ver mais dicas sobre: Adobe, MEI, Iluria e muito mais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *