Defina a paleta de cores para o seu negócioDefina a paleta de cores para o seu negócio, ela é um dos fatores que determina a característica da sua marca, e ela tem que ir além do seu gosto pela cor, é preciso ter um significado porque cada cor transmite um sentimento, isso mesmo, depois pesquise na internet por psicologia das cores.

Defina a paleta de cores para o seu negócio

As cores definidas na paleta vão fazer parte da identidade visual da sua empresa.

Dicas de como criar

Siga esses passos, é bem simples:

  • Defina uma cor principal, depois procure no Google:
  • ‘Psicologia das Cores + o nome da cor escolhida’
  • Leia sobre o que a cor transmite e o seu significado, veja se ela faz sentido para você e a sua empresa.

Sente dificuldade em combinar as cores?

Sem problemas, o Pinterest é a salvação quase sempre, digite no campo de busca “paleta de cores + o nome da cor escolhida” tenha o hábito de procurar sempre por termos em inglês (vai ampliar muito a sua procura), um exemplo escolhi a cor rosa:

  • Digite “color pallet pink” vai aparecer milhares de opções que certamente uma vai te agradar.

No Site da Adobe tem opções mais elaboradas para a criação de paletas, mas essa dica vai ficar para outro post.

Se ainda assim sentir que não esta preparada para cirar a paleta, entre em contato conosco, elaboramos depois de um estudo com o cliente uma paleta com fundamentos ideais para o seu negócio.

 

Leia também o artigo no blog: O que é identidade visual.

 

Paleta da Agência

Essa é a paleta de cores da Agência. Cores suaves, que transmite leveza…

Paleta da Agência

 

E você ja tem um projeto de identidade visual, quais são as cores da sua paleta?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *